Clima

Inmet publica alerta de tempestade para mais de 40 cidades do MS

Episódio pode vir acompanhado de chuva intensa, ventos fortes e possível queda de granizo

14 SET 2022 • POR Evelyn Thamaris • 08h14
Quarta-feira começou nublada na Capital - Foto: Pedro Molina

Campo Grande é um dos municípios que apresenta queda de mais de 5° na temperatura, onde a máxima não deve ultrapassar os 26º C hoje. Céu com muitas nuvens e temperatura abaixo de 20° C, a umidade relativa do ar gira em torno dos 80% nesta manhã que conta com alerta de tempestade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para temporal em 48 cidades de Mato Grosso do Sul, com risco de queda de granizo, chuva e ventos que podem atingir os 60 Km/h. Estão na lista os municípios de: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Também estão em alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Corumbá, a máxima fica em 24° C e Porto Murtinho, conhecidos como um dos locais mais quentes do Estado, tem máxima prevista de 20°C. Já em Três Lagoas as temperaturas devem atingir os 32°C.

Na região sul de MS, onde já ocorreu registro de chuva contou com registro de mínima lde 15°C em Ponta Porã e também em Sete Quedas. Dourados, Naviraí e Itaquiraí 17°C.  

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.