Internacional

Funeral da rainha tem a presença de pelo menos 500 presidentes

Caixão de Elizabeth II descansará no Castelo de Windsor

19 SET 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Reuters • 10h49
A procissão com o caixão sai da Abadia de Westminster no dia do funeral - REUTERS/Kai Pfaffenbach

A rota que leva a falecida rainha Elizabeth ao seu local de descanso final no Castelo de Windsor nesta segunda-feira (13), reuniu dezenas de milhares de pessoas em filas.

A cerimônia também conta com a presença de líderes e realeza de todo o mundo, um final adequado para o monarca mais antigo da Grã-Bretanha que conquistou o respeito global durante 70 anos no trono .

O caixão foi levado da Abadia de Westminster para Wellington Arch, onde foi transferido para um carro funerário para iniciar sua jornada para Windsor. Lá, a rainha deveria descansar ao lado de seu marido de 73 anos, o príncipe Philip.

A congregação de 2.000 pessoas incluiu cerca de 500 presidentes, primeiros-ministros, famílias reais estrangeiras e dignitários, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, Joe Biden dos Estados Unidos e líderes da França, Canadá, Austrália, China, Paquistão e Ilhas Cook.

Elizabeth morreu em 8 de setembro no Castelo de Balmoral, sua casa de verão nas montanhas escocesas.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.