Interior

Valentões e abusadores são presos durante operação em Dourados

Ação policial intitulada 'Maria da Penha' visa combater violência doméstica e sexual contra mulheres

20 SET 2022 • POR Vinicius Costa • 11h10
Cinco foram presos pela Polícia Civil - Osvaldo Duarte/Dourados News

Pelo menos cinco homens foram presos na manhã desta terça-feira (20), em Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande, no desenrolar da 'Operação Maria da Penha', que tem o intuito de coibir crimes de violência doméstica e sexual contra as mulheres de todo o país.

A operação contou com o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de foragidos da Justiça e também mandados de busca e apreensão, conforme o site Dourados News. A operação conta com a autorização do Ministério da Justiça.

Ao site local, a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Ana Claudia Pimentel Gomes explicou a importância do trabalho em conjunto com outras delegacias para combater crimes contra as mulheres.

"Demos cumprimento a diversos mandados de prisão por violência doméstica e violência sexual. Trata-se de uma operação nacional sendo feita em vários municípios, sendo que esta é a última semana da operação Maria da Penha".

A operação contou com equipes da Dam de Dourados, policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, a Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia Civil.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.