Interior

Anta gestante é atropelada na BR-262 e morre após resgate

O animal de quase 230 kg chegou a ser resgatado, e trazido para a Capital, mas não resistiu aos ferimentos

20 SET 2022 • POR Brenda Leitte • 14h23
Anta foi resgatada, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Divulgação/PMA

Uma anta gestante, pesando aproximadamente 230 kg, foi encontrada às margens da BR-262, próximo do município de Ribas do Rio Pardo, interior de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava debilitado e com ferimentos provocados pela colisão com um veículo, ainda não identificado.

Na tarde do último domingo (18), um homem encontrou o animal ferido na rodovia e acionou a PMA para o resgate. Segundo a polícia, devido a situação de urgência e da necessidade de atendimento em um local mais apropriado, a anta recebeu remédios para alívio das dores ainda na estrada e, depois, foi sedada e trazida para a Capital.

Uma médica veterinária ajudou no resgate e verificou que o animal possuía ferimentos provocados pelo atropelamento, e por isso, não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna.

Após certo tempo, a PMA informou que devido à gravidade dos ferimentos, o animal não resistiu e morreu. A equipe ainda tentou salvar o filhote, mas ele também não aguentou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.