Polícia

Autor de feminicidio no Corcovado ateou fogo no carro antes de acidente na BR-163

Segundo a ocorrência, Silço Donizete Mendes Barboza, estaria conduzindo o veículo em chamas

24 SET 2022 • POR Taynara Menezes • 09h43
Acidente gerou incêndio em dois veículos - Divulgação

O autor do feminicídio, Silço Donizete Mendes Barboza, ocorrido na noite desta sexta-feira (23) no Jardim Corcovado, em Campo Grande, teria ateado fogo no veículo antes de causar o acidente na BR-163, segundo o boletim de ocorrência, o autor estaria conduzindo um Corsa, cor vermelha, em chamas. 

A delegada plantonista da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rafaela Brito Sayao Lobato, que atendeu o caso, relatou ao JD1 que o autor é um ex-companheiro da vítima, Geni da Costa Reis dos Santos, de 56 anos, porém, não tinham cortado integralmente a relação, na noite de ontem ele tinha ido até o local tirar satisfação com Geni portando uma faca.

Na entrada, o autor teria sido barrado pelo filho da vítima, que tiveram uma discussão e, em seguida, o autor invadiu a casa indo em direção a vítima. Geni foi golpeada por diversas facadas, aparentemente, sete facadas pelo corpo e por pouco não teve o pescoço decepado pelo ex-marido.

Ainda conforme a delegada, após o crime, Silço fugiu do local em seu veículo, rumo a BR-163, no trecho perto do Posto Savana, o autor se envolveu em um acidente envolvendo duas carretas.

Conforme relatos das testemunhas do acidente, o autor já estava com veículo em chamas, antes mesmo de causar a colisão, ele lançou seu veículo em cima de uma carreta FH Volvo, cor branca, com reboque câmera fria, a qual veio a ficar também e chamas, e após bater na primeira carreta o veículo rodou na pista e colidiu também com a carreta Mercedes, 2548, cor branca, que também foi queimada completamente.

Após a colisão, o autor foi lançado fora do veículo. Donizete foi socorrido em estado grave e encaminhado para uma unidade hospitalar da Capital sob escolta.