Polícia

Conclusão preliminar é que homem cometeu suicídio na BR-163, diz delegada

Vítima teria se despedido de sua mulher antes de sair de casa dizendo que talvez não voltaria

27 SET 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 17h38
Delegada Jhennifer Estevam, da 3° Delegacia de Polícia Civil - Foto: Adriano Miguel

Foi identificado como Fernando Luiz Xavier, de 27 anos, o homem que cometeu suicídio na tarde desta terça-feira (27), na BR-163, em Campo Grande, após jogar seu carro em um córrego no km-458 da rodovia.

De acordo com a delegada Jhennifer Estevam, da 3° Delegacia de Polícia Civil, a conclusão inicial da polícia, dado os fatos colhidos no local e a sua despedida para a família, é que Fernando realmente tenha se suicidado, mas que uma possível causa ainda é desconhecida.

“Em razão dos indícios que foram levantados pela Polícia Civil e pela perícia de que ele invadiu o acostamento em alta velocidade, e em razão da despedida relatada pelos familiares, a gente concluiu, preliminarmente, que se trata de um suicídio”, explicou a delegada.

O Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para realizarem a retirada do corpo do local.

Suicídio

Na tarde desta terça-feira (27), Fernando Luiz Xavier cometeu suicídio ao jogar o seu carro em um córrego no km-458 da BR-163, em Campo Grande.

A mulher da vítima disse que ele teria se despedido dela antes de sair de casa, dizendo que poderia não voltar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR MSVia, que é responsável por administrar a rodovia, foram acionados para realizar todos os atendimentos necessários no local.

Precisa de ajuda? 

Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise por meio dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99973-8682, todos sem identificador de chamada. 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) também fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é voluntário e gratuito a todas as pessoas que precisam conversar; a ajuda é fornecida com total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Telefone – Ligue 188 (ligação gratuita)