Cidade

Energisa monta plano com monitoramento em tempo real nas eleições

Concessionária terá equipes em pontos estratégicos em tempo real e manutenção preventiva

29 SET 2022 • POR Da redação, com informações da Assessoria • 09h22
Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa - Divulgação

Para garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, a Energisa montou um plano especial de atuação para o dia 2 de outubro.

Além de manutenção preventiva, as equipes técnicas ficarão em pontos estratégicos e haverá monitoramento em tempo real das zonas eleitorais distribuídas nos 74 municípios de Mato Grosso do Sul. 

O gerente de Operações da Energisa, Helier Fioravante, reforça que “o Plano de Contingência está acionado, tendo em vista o grande volume de chuvas nos últimos dias. A iniciativa tem como principal objetivo diminuir a possibilidade de faltar energia no momento da votação”, explicou.

Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, em Campo Grande, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e podemos direcionar melhor os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação caso um temporal ocorra”, afirmou Fioravante.