Polícia

Carro com urna eletrônica é roubado na Capital

Policiais Civis e federais já atuam na busca do equipamento

1 OUT 2022 • POR Evelyn Thamaris • 16h32
Urnas eletrônicas - Foto: Antonio Augusto/secom/TSE/ Ilustrativa

Um carro contendo uma urna eletrônica foi roubado na manhã deste sábado (1º), véspera das eleições na Rua da Divisão, Jardim Parati, em Campo Grande, após criminosos renderem e espancarem o motorista que seria presidente de mesa.

Conforme nota emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/MS) neste sábado, a urna eletrônica era destinada à Seção Eleitoral n.º 217 da 53ª Zona Eleitoral – Campo Grande, sendo que mediante ao conhecimento do ocorrido foi solicitada a substituição do equipamento, assim como do presidente da mesa receptora de votos, vítima do crime.

As informações ainda reiteram que foi imediatamente providenciada a impressão de novo Caderno de Votação, de modo que o ocorrido não prejudicará, em nada, o normal e isento funcionamento da respectiva seção eleitora.

Forças de segurança pública dentre elas as polícias Civil e Federal já estão de pronto, atuando na localização do veículo roubado, bem como, a urna que se encontra no interior do automóvel.

O Presidente, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, afirma que com base no relatado no Boletim de Ocorrência o crime não estaria ligado às eleições. “Fica claro que se trata de um crime contra o patrimônio (veículo), não havendo nenhum elemento que possa indicar que se trate de delito com conotação político-eleitoral”.

O Tribunal Regional Eleitoral reafirma que o ocorrido não prejudicará, em nada, o perfeito funcionamento das eleições, muito menos terá algum efeito na totalização dos votos, tendo em vista que a substituição da urna e de todo material já foi imediatamente providenciada.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.