Polícia

Cocaína apreendida em colchões falsos valia mais de R$ 40 milhões e pesou 412 kg

A droga estava escondida dentro de colchões

1 OUT 2022 • POR Brenda Assis • 17h02
Divulgação/DRACCo

A cocaína apreendida em uma fala fábrica de colchões na Capital pesou mais de 400kg. A desarticulação do esquema de tráfico aconteceu na noite de sexta-feira (30), pelas equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Conforme as informações policiais, a droga era escondida dentro de estofados falsos de colchões. Na suporta fábrica, um homem e um adolescente, de 14 anos, foram encontrados durante a chegada das equipes. 

imóvel não possuía identificação de empresa e, nos fundos, havia placas de isopor em formato de colchões, com espumas e tecidos, além de máquinas de costura. Em vistoria nos colchões, foi identificado que não tinham padrão de qualidade que constava na nota fiscal – de colchão ortopédico – sendo que as costuras, texturas e espessuras eram irregulares e em um dos estofados foi encontrado tabletes de cocaína.

O responsável pelo imóvel alegou que o adolescente não tinha conhecimento da droga, apenas ajudava no transporte. Já o caminhoneiro relatou que tinha sido contratado já pela terceira vez para aquele serviço, mediante aplicativo de frete. 

A Perícia foi acionada e o responsável pelo depósito indicou ainda o endereço onde morava e lá os policiais encontraram revólver municiado, além de carregadores de pistola, todos apreendidos.

Ao todo, foram apreendidos 381 tabletes, totalizando  412,50 kg, droga avaliada em aproximadamente R$ 40  milhões. O responsável pelo local foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores (ECA) e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições, de uso permitido.