Clima

Meteorologia indica tempo instável, com possibilidades de chuvas em MS

Na região pantaneira é esperada baixa umidade do ar, entre 25% e 35%

4 OUT 2022 • POR Da Redação • 07h33
Tempo amanheceu com céu aberto em Campo Grande - Vinicius Costa

A previsão para essa terça-feira (04) é de tempo instável, com chuvas fracas e moderadas espalhadas pelo Estado e possibilidade de tempestades na região Norte. As rajadas de vento ficarão entre 40 a 60 km por hora. Também são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 35%, principalmente na região do Pantanal.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Campo Grande terá mínima de 20°C e máxima de 31°C, com possibilidade de chuva ao longo do dia. Já em Dourados a variação será de 17°C (mínima) e 30° (máxima).

Para Três Lagoas a previsão fica entre 20°C e 31°C, com possibilidade chuva. Na região do Pantanal, em Corumbá, a temperatura poderá chegar a 35°C, com mínima de 21°C. Em Coxim, na região Norte, a máxima fica em 34°C e a mínima de 22°C, com indicação de chuva.

Já na região de fronteira, em Ponta Porã, a temperatura vai variar entre 16°C (mínima) e 29°C (máxima). Iguatemi, no extremo sul do Estado, fica entre 16°C e 27°C. Este cenário de tempo instável, com chuvas espalhadas pelo Estado vai seguir pelos próximos dias no Estado.