Saúde

MS já registrou 4 casos suspeitos de Monkeypox neste mês

Em setembro foram 180 notificações

5 OUT 2022 • POR Pedro Molina • 14h21
Foto: Dado Ruvic/Reuters

O último Informe Epidemiológico da Monkeypox, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (4), mostra que Mato Grosso do Sul já teve 4 casos de suspeitos da doença somente no início deste mês.

Como o boletim também contêm dados referentes aos últimos dias de setembro, ele mostra que o mês se encerrou com um total de 180 notificações de casos suspeitos da doença no Estado, um total de 49 a mais que em agosto.

Desde o início do surto de Monkeypox, Campo Grande continua liderando o número de casos suspeitos, com 44, e confirmados, com 88. As cidades de Aparecida do Toboado, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí, Jardim, Maracaju, Miranda, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Três Lagoas já apresentaram ou caso suspeito ou confirmado da doença.

O informa ainda mostra que 87,2% dos casos da doença desde o início do surto no Estado foram registrados em pacientes homens, e 12,8% foi em pacientes do sexo feminino, com a faixa etária mais afetada sendo a de jovens entre 20 a 29 anos, que representam 35% dos casos.

Nenhuma morte relacionada pela doença foi registrada em Mato Grosso do Sul.