Política

Bolsonaro se diz neutro entre Riedel e Contar

Fala está em vídeo; Tereza Cristina assumirá coordenação de campanha. Assista

5 OUT 2022 • POR Gabrielly Gonzalez • 14h19

Ao lado da Senadora Tereza Cristina e do Deputado Federal Luiz Ovando, o Presidente da República Jair Bolsonaro se declarou neutro na corrida governamental em MS em vídeo.

“Os dois candidatos nos apoiam, assim sendo, por dever e lealdade e como diz, o bom ensinamento político, nós ficaremos neutro e torceremos para que a população dê escolha o melhor para representar”, revelou Bolsonaro.

Além disso, Bolsonaro afirmou hoje (5) que até o dia 30 de outubro a missão da deputada federal Tereza Cristina (PP), eleita senadora com 829.149 votos, é coordenadoor sua campanha pela reeleição em Mato Grosso do Sul.

Tereza Cristina foi eleita com 60,85% dos votos do Estado para a vaga ao Senado, que irá ocupar nos próximos oito anos. No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 52,7% dos votos sul-mato-grossenses. Agora, ela terá três semanas de trabalho para ampliar adesão do eleitorado.

A ex-ministra apoia a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB). Ele também disputa o segundo turno da eleição. Com 25,16% dos votos, o ex-secretário de governo irá enfrentar Capitão Contar, que recebeu 26,71% da preferência dos eleitores.
 

Veja vídeo: