Polícia

JD1TV: Pedestre morre após ser atropelado por moto na Ceará

Vítima tinha 85 anos e atravessava a rua no momento em que foi atingida pelo motoqueiro

5 OUT 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 15h50
Foto: Adriano Miguel

O idoso Hideo Nishiyaki, de 85 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5), após ser atropelado por uma moto, modelo Honda 160, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Manoel l. de Souza, em Campo Grande.

De acordo com informações iniciais obtidas pela reportagem do JD1 Notícias, o idoso, natural de Vale do Paraíso, em São Paulo, estaria atravessando a rua com sua filha quando foi atingido pelo motoqueiro, que tentava fazer a ultrapassagem em um carro.

A filha do idoso já havia atravessado a via, e aguardava seu pai do outro lado.

O Tenente coronel Carminati, dos Bombeiros, que passava no local no momento do acidente, explicou que a causa de morte foi devida uma parada cardiorrespiratória causada por um traumatismo craniano, resultante do impacto da moto.

“Foi feito o primeiro atendimento pelo Corpo de Bombeiros e depois a intervenção junto dos médicos do SAMU, foi feito todo um procedimento de reanimação, mas ele teve um traumatismo craniano muito grave e entrou em parada cardiorrespiratória”, explicou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que o acidente ocorreu, e ao chegar no local solicitou assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que auxiliou a corporação na tentativa de reanimação do idoso, que durou cerca de mais de 30 minutos.

O motoqueiro teve ferimentos no joelho e braços e será encaminhado para uma unidade de saúde, onde outros exames serão feitos. Seu quadro de saúde é estável.

Confira:

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

*Matéria atualizada às 16h20 para acréscimos e correção de informações