Esportes

Diretor retorna ao Corinthians em momento decisivo por Elias

30 MAR 2014 • POR Via Terra • 08h29
A diretoria do Corinthians ganhou um reforço na negociação para tirar o meio-campista Elias do Sporting, de Portugal. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes voltou a trabalhar após nove dias de afastamento por licença médica e já se inteirou sobre a situação do jogador que defendeu o clube paulista entre 2008 e 2010 e estava no Flamengo.

O Corinthians tem até esta segunda-feira, quando será encerrada a janela de transferências de atletas do exterior para o Brasil, para sacramentar a transação. O principal empecilho é financeiro, já que o Sporting está relutante em vender os 50% que detém dos direitos econômicos de Elias por menos de € 4 milhões (R$ 12,44 milhões).

Para resolver o impasse, o presidente Mário Gobbi deixou de contar com a ajuda de parceiros. A estratégia que ele informou a Ximenes é parcelar o pagamento ao Sporting ou convencer os dirigentes portugueses a ceder o atleta por empréstimo, o que tem se mostrado pouco provável.

Nos últimos dias, Gobbi centralizou em si os esforços do Corinthians para contratar Elias. "Com o Ronaldo ausente, estou matando as saudades do triênio 2008-2010 (quando foi diretor de futebol). Mas, graças a Deus, ele está voltando, pois é difícil acumular funções", comentou o mandatário, na quinta-feira.

Ximenes se licenciou porque estava sob efeitos de forte medicação, que prejudicava o seu sono. Na manhã de sábado, o diretor de futebol já havia retomado as suas atividades ao assistir ao treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava na companhia do técnico Mano Menezes.