Cidade

Recapeamento na rua 13 de Maio entra na fase final

Só falta recapear 1,1 km da 13 de Maio, entre a General Melo e a Júlio Dittmar

15 OUT 2022 • POR Taynara Menezes • 14h15
Os trabalhos estão concentrados no trecho próximo à Santa Casa - Foto: Divulgação

Os serviços de recapeamento na Rua 13 de Maio, neste sábado (15), entrou na etapa final dos 27,2 km planejados para o centro da Capital, abrangendo trechos de 25 ruas que somam 80 quadras, no quadrilátero formado pelas ruas e avenidas Fernando Correa da Costa, Mato Grosso, José Antônio, Calógeras. Só falta recapear 1,1 km da 13 de Maio, entre a General Melo e a Júlio Dittmar.

Os trabalhos estão concentrados no trecho da 13 de Maio próximo à Santa Casa, entre a General Melo e a Rua Amazonas. O planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é concluir ao longo da próxima semana a aplicação do novo pavimento até o cruzamento com a Rua Júlio Dittimar, onde a via termina.

Segundo o secretário da Sisep, Rudi Fiorese, o andamento da obra sofreu o efeito de intercorrências como vazamentos na rede de água que precisaram ser reparados. Como o asfalto antigo tinha quase 30 anos foi preciso retirar toda capa, em alguns pontos e refazer a base com remendos profundo e reperfilar, renivelar a pista com lama asfáltica.

A revitalizacão da 13 de Maio teve uma primeira etapa em 2020 com o recapeamento do trecho entre as avenidas Zahran e Fernando Correa da Costa. Nesta etapa, explica o secretário Rudi, a intervenção foi além da aplicação de novo pavimento, reconstrução de calçadas, agora adequadas às normas de acessibilidade, nova sinalização.

No trecho de 2,6 km que atravessa o centro da cidade e entra no Bairro São Francisco foi feito um grande investimento de drenagem que eliminaram pontos alagamentos em trechos para onde escoa a enxurrada que desce pelas ruas transversais.