Polícia

JD1TV: câmeras flagraram assassinato à queima-roupa em posto da Capital

Autor dos disparos não titubeou em disparar contra Francisco Anderson, que estava no carro com família

28 OUT 2022 • POR Vinicius Costa e Brenda Assis • 20h30
Autor chega disparando contra vítima que não tem como se defender - Reprodução

Câmeras de segurança do posto de combustível na rua Fátima do Sul, no Jardim Batistão, flagraram o momento em que o pistoleiro executa Francisco Anderson Costa da Silva, de 38 anos, no início da noite desta sexta-feira (28), em Campo Grande.

Nas imagens é possível perceber que o atirador chega sorrateiramente por trás das bombas de abastecimento, 'ignora' a presença do frentista e logo faz o primeiro disparo mesmo com a família dentro do veículo, um Chevrolet Cobalt.

Na tentativa de dar mais um disparo, a arma usada pelo criminoso falha e ele, mesmo com a situação atípica, recarrega o que seria uma pistola e efetua mais um disparo contra Francisco Anderson, que já havia sido atingido pelo primeiro disparo.

De acordo com a Polícia Militar, os dois tiros atingiram o peito e o braço da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas Francisco já estava sem os sinais vitais.

Logo após a execução, o atirador sai correndo em direção a uma rua lateral do posto, onde estaria uma motocicleta que ele havia escondido para dar fuga.

No veículo ainda estavam a esposa de Anderson e outras três crianças no banco de trás. A família estaria indo pescar em Miranda, na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

Relato de familiares apontaram que estava previsto para sair de viagem às 15h, mas houve um atraso e quando pararam no posto para abastecer o veículo, houve a execução.