Cidade

Com novas grades, capivaras não conseguem entrar no Lago do Amor na Capital

Indignados com a situação, leitores divulgam imagens e pedem por remoção das grades no local

29 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 11h10
Capivara tentando entrar no Lago do Amor na Capital - Foto: Divulgação

Impedidas de adentrarem no lago da Praça Lago do Amor, capivaras têm ficado nas calçadas e no meio da rua. O motivo se dá devido as novas grades que foram colocadas, cercando o lago do local. Indignados com a situação, que tem impedido os animais a viverem tranquilos em seu habitat natural, leitores enviaram ao JD1 vídeos mostrando a realidade por lá.

Nas imagens é possível ver algumas capivaras tentando entrar, empurrando a grade, mas sem obterem sucesso. O que se sabe até o momento, é que as grades teriam sido instaladas por segurança da região, após alguns incidentes acontecerem, como da vez que um homem foi nadar com jacaré no Lago do Amor.

Contudo, talvez sem pensar em como seria para os animais, as grades foram colocadas e, pelo que parece, não teve aprovação das capivarinhas, e nem dos moradores da região.

"Qual a necessidade de terem colocado cerca se os bichinhos atravessam pra lá e pra cá? Povo sem noção", comentou uma internauta em uma publicação do Facebook. "Pra que a cerca? Quem colocou?", questionou outra. Um internauta, chegou até levantar a questão do trânsito na região "Isso é uma vergonha. Foi feita só pra causar mais acidentes na via, já que sem ter onde ficar, elas ficam transitando pelas ruas. Fazem as coisas sem pensar no povo!", disse ele.

"É por esse motivo que tem tanta capivara nos córregos, coitadinhas. Várias estão morrendo na Ernesto Geisel atropeladas. Lamentável", ressaltou outro, em comentário.

Confira as imagens feita na Av. Senador Filinto Muller:

 

*A reportagem aguarda posicionamento por parte da Prefeitura da Capital.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.