Lenda da luta livre dos Estados Unidos morre aos 54 anos
9 ABR 2014 • POR Via Uol • 11h43Atleta americano faleceu na noite dessa terça-feira (08). (Foto: Reprodução/Twitter)
O lutador James Brian Hellwig, conhecido como The Ultimate Warrior, uma das maiores lendas da história do WWE, organização de luta livre dos EUA, morreu na última terça-feira após sofrer um mal súbito, informou o site de entretenimento TMZ.De acordo com o TMZ, Warrior estava caminhando em direção ao seu carro na companhia de sua mulher na saída de um hotel no Arizona. O lutador foi levado ao hospital após o ataque e acabou tendo sua morte anunciada minutos depois. As causas ainda não foram confirmadas.
O WWE se pronunciou por meio de nota em seu site oficial, confirmando a morte de Warrior. O lutador havia sido colocado no hall da fama da organização em uma cerimônia em sua homenagem no último sábado.
"A WWE está chocada e profundamente triste por saber da morte de uma das maiores e mais emblemáticas estrelas de todos os tempos. Estamos felizes por, há alguns dias, Warrior ter tido a oportunidade de ser homenageado com um lugar no Hall da Fama e ter aparecido para discursar diante de sua legião de fãs. A WWE envia as suas sinceras condolências à família, amigos e fãs de Warrior", disse a nota.
Warrior deixa a mulher, Dana, e duas filhas. Ele lutou na organização quando ela ainda se chamava WWF, tendo sido por duas vezes campeão intercontinental e uma vez campeão mundial. Foi, inclusive, o único na história a possuir os dois títulos ao mesmo tempo.
Em 1993, diante do sucesso da personagem criada em torno de suas lutas, ele mudou legalmente o sobrenome para Warrior, que passou também ao documento de sua mulher e filhas.
Warrior encerrou a carreira em 1999, mas retornou em 2008 para enfrentar Orlando Jordan em uma promoção da organização NWE (Nu-Wrestling Evolution), vencendo e faturando o título da categoria diante de 15 mil espectadores. Não voltou mais a lutar, deixando o título vago na sequência.