Justiça

Justiça mantem a prisão preventiva de Gabriel Monteiro

Ex-vereador do Rio responde por estupro de uma jovem

8 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 19h11
Foto: Divulgação/Câmara do Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, durante a Audiência de Custódia realizada nesta terça-feira (8), por manter a prisão do ex-vereador Gabriel Monteiro, preso preventivamente nesta segunda-feira (7) por um processo em que ele é acusado de ter estuprado uma jovem.

Na decisão, a juíza da audiência de custódia, Rachel Assad da Cunha, defendeu que o mandado de prisão estava dentro do período de validade e que não houve a sua revogação pelo juízo da 34ª Vara Criminal. A juíza também determinou que Monteiro fique acautelado em presídio que assegure a sua integridade física.

Estupro

O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro foi preso, na tarde desta segunda-feira (7), ao se apresentar na 77ª Delegacia de Polícia após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio devido um processo em que responde pelo estupro de uma jovem.

O caso teria ocorrido em julho deste ano, quando Monteiro conheceu uma mulher na boate Vitrinni, no Rio, e a teria levado para a casa de um amigo, onde a imobilizou, passou uma arma no seu rosto e a forçou a ter relações sexuais com ele.

A decisão de prisão do parlamentar cassado foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.