Política

Acadêmicos fazem abaixo-assinado para "frear" manifestações em Dourados

"Instalou-se um ambiente hostil, inseguro e violento", relatam em petição

11 NOV 2022 • POR Sarah Chaves • 09h36
Manifestação em frente a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Dourados Agora

Uma petição feita pela Comunidade Acadêmica de Dourados no Avaaz.org pede a Poder Público Municipal, Estadual e Federal “Pelo fim dos atos antidemocráticos em Dourados MS” e já acumula 689 assinaturas.

A petição ressalta que os atos ocorrem desde 31 de outubro em frente à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. “Em tais atos há manifestantes ilegalmente acampados às margens e nos canteiros da Avenida Guaicurus, o que dificulta, e às vezes impede, o acesso à Cidade Universitária de Dourados”.

Outra reclamação abordada é sobre os veículos de médio e grande porte indevidamente estacionados, além de animais, ciclistas, pedestres e até crianças. “Instalou-se um ambiente hostil, inseguro e violento para os que por ali transitam”, entre os fatos citados tem a situação onde um manifestante apontou uma arma para estudantes que passavam dentro de um ônibus da linha universitária.


A petição é assinada pela Universidade Federal da Grande Dourados e  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UFGD e UEMS).

Cabe ressaltar que em Campo Grande na manhã de ontem (10), foi entregue pelos moradores da região do  Comando Militar do Oeste (CMO), na Câmara Municipal um documento no qual solicitam que as Leis sejam cumpridas em desfavor dos manifestantes que estão há dez dias acampados no local.

A insatisfação é geral, e o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão afirmou que já encaminhou o ofício às Forças de segurança municipais e estaduais.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.