Geral

Conheça os horários da Copa

Estado, Capital, bancos, comércio saiba como serão os horários em dias de jogos do Brasil

11 NOV 2022 • POR Evelyn Thamaris • 10h00
Torcedores assistindo jogos da copa do mundo - Foto: Reprodução/iStock

Com a proximidade da Copa do Mundo Fifa 2022, os setores como o comércio, serviços públicos estaduais, municipais e entidades privadas já começam a reorganizar o funcionamento dos locais.

Confira os horários de cada setor:

Bancos

A Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) divulgou como será o esquema de funcionamento para as agências bancárias em dias de jogos; confira:

Jogos realizados às 12h00

Jogos realizados no horário das 13h00

Jogos realizados no horário das 16h00

Comércio

Em Campo Grande, a abertura e funcionamento do comércio ficará a critério de cada empresário. Segundo a advogada trabalhista Camila Marques, não há nada na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), quanto a determinações em relação aos jogos. “O bom senso entra em campo nessa situação, ficando a critério do empregador, podendo haver um acordo junto ao trabalhador para o dia de jogos. Contudo, não há obrigação”, esclarece.

Desta forma, cada estabelecimento ficará responsável por seu horário de atendimento, optando ou não pelo fechamento do comércio no dia e horários estabelecidos para os jogos da seleção brasileira.

Governo do Estado 

Por meio de decreto ficou determinado os horários das repartições públicas da seguinte forma:

Nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 12 horas, o expediente será das 7 horas às 11h30min; já nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 15 horas, o expediente será das 7h30min às 13h30min.

Prefeitura de Campo Grande:

O funcionamento dos órgãos públicos também foi definido através de decreto estabelecendo ponto facultativo com a exclusão de unidades escolares e os setores e serviços considerados essenciais.

Confira o funcionamento dos demais locais:

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.