Polícia

Após barco sofrer pane, assessor de vereador e secretário ficam desaparecidos

Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo rio Paraguai neste domingo

20 NOV 2022 • POR Da Redação • 11h20

O Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, retificou neste domingo (20), a informação de que o barco de pequeno porte teria naufragado no rio Paraguai, na noite de ontem, na região do Porto da Manga, distante mais de 50 km de Corumbá. Até o momento, nenhuma atualização foi divulgada.

"Inicialmente havíamos recebido a informação que a embarcação havia naufragado, fato que não ocorreu, pois ao chegar no local, a guarnição verificou junto a testemunha que as três pessoas navegavam no meio do rio quando o motor de popa da embarcação apresentou pane e parou de funcionar", esclareceu a corporação em nota.

Ainda de acordo com as informações, após várias tentativas, o motor funcionou novamente, porém, a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco no barco e os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água. A embarcação continuou funcionando e girando em círculos próximo às pessoas. 

O vereador Élio Júnior, o assessor dele, Reinaldo Vilalva (irmão do artista plástico e carnavalesco Ricardo Vilalva) e o secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Corumbá, José Roberto do Nascimento Filho, estavam no barco.

Elinho, como é conhecido, conseguiu nadar até a margem do rio. Reinaldo e José Roberto teriam tido dificuldades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador não soube dizer se a embarcação atingiu os dois enquanto girava em círculos.

Ainda ontem à noite, guarnição dos bombeiros realizou buscas de superfície, nas margens esquerda e direita do rio Paraguai por cerca de 5 km, mas só encontrou a embarcação vazia. 

Neste domingo, o trabalho de mergulho começou às 05h30, mas até o momento, nada foi encontrado.