Justiça

Moraes concederá medalha de Ordem do Mérito a comandantes da PM

Ministro elogiou a atuação dos PMs nas eleições e serviço prestado para coibir manifestações antidemocráticas

23 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 14h41
Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou nesta quarta-feira (23), que concederá a medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil ao Conselho Nacional dos Comandantes da Polícia Militar.

A medalha será concedida devido a atuação dos policiais militares durante as eleições gerais deste ano e pelo serviço prestado à população para desobstruir as vias, prender e multar os manifestantes antidemocráticos que bloquearam rodovias federais após os resultados do 2º turno.

O anúncio da homenagem ocorreu durante reunião com os comandantes das polícias militares de 24 Unidades da Federação na sede do TSE, em Brasília, e contou também com a presença de Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Durante o encontro, os integrantes conversaram sobre a atuação em várias partes do país e destacaram os esforços para desobstruírem as vias, além de falarem sobre os relatórios das manifestações, com registros dos integrantes, placas de caminhões, nomes e empresas envolvidas nos bloqueios.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.