Geral

Morre Heitor Miranda

Ex-prefeito de Porto Murtinho, foi um visionário da rota bioceânica

23 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 18h25
Ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, faleceu nesta quarta-feira após uma batalha contra complicações cardíacas - Foto: Divulgação

Faleceu agora há pouco, nesta quarta-feira (23), em Campo Grande, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (69), que estava internado desde o dia 19 de outubro na Unidade Coronariana (UCO) do hospital Unimed da Capital.

Heitor vinha travando uma luta contra problemas cardíacos, mas a situação se agravou nas últimas semanas, resultando na internação do político no hospital.

O filho dele, Marcelo Heitor, de 40 anos, explicou ao JD1 Notícias que a causa da morte foi insuficiência cardíaca e infecção generalizada.

Desde o início do mês, no dia 3, o ex-prefeito precisou ser entubado após sofrer uma insuficiência respiratória devido aos problemas cardíacos. A previsão inicial de alta de Heitor era para o final de outubro.

Heitor, que já foi procurador do Ministério Público e era filiado ao PT, era um ícone da luta pela rota bioceânica quando a questão ainda era uma miragem.

O corpo do ex-gestor será cremado, mas o local e data do velório ainda será definida pela família. Ele deixa três filhos e duas netas, uma delas ainda nem nascida.

O ex-governador André Puccinelli disse ao JD1 Notícias que Heitor era um "correto cidadão e bom amigo", prestando as condolência aos familiares. "Que deus o receba e conforte sua família".

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.