Polícia

'Discussão banal' levou a morte de jovem na Favela do Mandela, diz delegado

Polícia segue realizando diligências na tentativa de encontrar o autor das facadas

24 NOV 2022 • POR Vinicius Costa e Evelyn Thamaris • 10h38
Delegado Ricardo Meirelles é o responsável pela investigação do caso - Adriano Miguel

Uma discussão banal teria sido o principal motivo que levou Gabriel Augusto Santana Ribeiro, de 22 anos, a causar a morte do seu próprio irmão Hugo Vitor Ribeiro dos Santos, de 21 anos, a facadas na manhã desta quinta-feira (24) na Favela do Mandela, em Campo Grande.

O delegado Ricardo Meirelles, titular da 2° Delegacia de Polícia Civil, explicou que houve uma confusão entre eles, mas que aparentemente não teria um motivo específico que resultasse na morte do jovem.

Meirelles ainda disse que os irmãos moravam com a avó, mas que não estariam alcoolizados, por isso afirmou que o assassinato aconteceu por um motivo fútil.

"Viviam juntos, moravam na mesma casa com a avó e hoje, por motivo de uma discussão banal, entraram em luta corporal, parecia que a situação havia se resolvido, mas de repente a vítima foi surpreendida com um golpe de faca certeiro na região do tórax, acreditamos que próximo ao coração", comentou o delegado.

A Polícia Civil e Militar continuam em constante diligência para prender Gabriel ainda em flagrante e apreender a faca utilizada no crime.

Após todo o levantamento das informações, o delegado aponto que o registro da ocorrência deve ser feito como homicídio qualificado por motivo fútil.

Hugo morreu com uma facada no tórax. (Foto: Adriano Miguel)

O caso - De acordo com apuração do JD1 Notícias, houve uma briga instantes antes do assassinato. Os dois jovens eram criados pelo avó desde pequenos e ela confidenciou que a confusão entre os irmãos já havia acabado.

No entanto, Gabriel teria retornado para dentro do imóvel, pegado uma faca e esfaqueou o irmão, atingido pelos golpes no tórax. Logo após o crime, ele teria fugido.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é quem atendeu a vítima, mas mesmo com manobras de reanimação, a vítima veio a óbito.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.