Esportes

Neymar teve entorse no tornozelo e vira preocupação para Copa do Mundo

Médico da seleção, Rodrigo Lasmar afirma que o momento é de aguardar para futura avaliação

25 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 07h10
Neymar saiu mancando do jogo contra a Sérvia - Molly Darlington/Reuters

O Brasil estreou com vitória e com direito a golaço de Richarlison, mas o centro das atenções se voltaram a Neymar, que saiu de campo mancando e no banco de reservas, desabou em choro após sofrer uma lesão em seu tornozelo direito contra a Sérvia.

Após o jogo, o médico da seleção Rodrigo Lasmar explicou que o craque brasileiro apresentou um inchaço na região do tornozelo e que o tratamento começou ainda no banco.

Porém, ele não preferiu dar informações mais claras sobre a possível lesão e aguardará os próximos dias para fazer uma avaliação mais detalhada.

“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento causando a entorse. O Neymar apresentou um pouco de inchaço. Iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Porém, isso será decidido após a avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos de evolução é prematura. Não temos nenhuma resposta. É importante aguardar”, declarou o médico.

O técnico Tite, que também participou da entrevista, afirmou com ênfase: “Pode ter certeza de que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.