Esportes

Série B começa nesta sexta envolvida em batalhas judiciais

18 ABR 2014 • POR Via Terra • 13h48
Portuguesa pode não entrar em campo diante do Joinville por causa de liminar conseguida por um torcedor na Justiça Comum. (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Envolta em um imbróglio judicial que parece não ter fim, a Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira com promessa de muito equilíbrio. Enquanto o Vasco desponta como o principal favorito ao título e acesso à primeira divisão, a briga pelo G-4 promete ganhar variados candidatos ao longo da competição. Rebaixado no ano passado, o Náutico tenta apagar a má campanha de 2013, assim como a Ponte Preta e a Portuguesa, que também amargaram o descenso à segunda divisão.

A Portuguesa, porém, pode nem estrear nesta sexta, já que uma liminar conseguida por um torcedor rubro-verde na última quinta devolveu os pontos perdidos no STJD no fim do ano passado, pela escalação irregular do meia Héverton, que causaram o rebaixamento do time paulista à Série B. A postura do clube é que, se a liminar não for cassada, a equipe não entrará em campo diante do Joinville à noite.

Outro time envolvido em briga nos tribunais é o Icasa, que pediu vaga na Série A no lugar do Figueirense, já que o time catarinense também teria escalado um atleta irregular na segunda divisão do ano passado. A CBF já cassou a liminar da equipe cearense, que vai jogar normalmente nesta sexta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas - mas o Icasa ainda deve recorrer da decisão.