Política

Deputados aprovam projeto que facilita processo de registro de empresas em MS

Aprovado por unanimidade, o projeto segue para sanção do Governo

29 NOV 2022 • POR Brenda Leitte, com ALEMS • 14h40
Aprovação do projeto foi por unanimidade - Foto: Luciana Nassar/ALEMS

O projeto de Lei Complementar para desburocratizar e simplificar o processo de registro e legalização das atividades empresariais e do acesso ao mercado, foi aprovado por deputados estaduais nesta terça-feira (29). A decisão se deu após votação durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Com a aprovação, o projeto segue para sanção do governo estadual.

Colocado em segunda votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. De acordo com o deputado Barbosinha (PP), a proposta deve beneficiar 300 mil empresas. “É um bom projeto, para agilizar a vida do empresário”. Marçal Filho (PP) também considerou o projeto de lei um avanço para o Estado.

Sobre o Projeto de lei

De autoria do Poder Executivo, o projeto busca desburocratizar e simplificar o processo de registro e legalização das atividades empresariais e do acesso ao mercado. O Estatuto, ainda segundo o Executivo, deverá beneficiar 88% do total dos estabelecimentos comerciais de MS, que empregam mais de 300 mil trabalhadores.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.