Geral

Não sabe onde descartar lixo eletrônico? Ong da Capital orienta população

Com sistema Drive-thru, a Recic.LE recebe lixos como computadores, televisores, celulares, geladeiras, ferro de passar e afins

30 NOV 2022 • POR Brenda Leitte, com Assessoria • 17h40
Recic.LE atua na reciclagem de lixos eletrônicos na Capital - Foto: Divulgação/Redes sociais

Momento reciclagem! É certo que toda casa tem lixos que podem ser reciclados. Na Capital, a Recic.LE atua na reciclagem de lixos eletrônicos, como computadores, televisores, celulares, geladeiras, videocassetes, ferro de passar, fios elétricos, fogões, ar condicionado, entre outros.

A Ong, fundada em 2014, nasceu com a missão de destinar ecologicamente os resíduos eletroeletrônicos e contribuir com a sustentabilidade. "As atividades são desenvolvidas por um grupo de pessoas atuantes em prol da solidariedade, do respeito ao meio ambiente, e do trabalho em conjunto para o bem social", destacou a instituição.

Ainda de acordo com a Recic.LE, se tornar referência nacional em reciclagem é um dos principais objetivos, incentivando a população e outras organizações em terem atitudes mais sustentáveis.

Aqueles que tiverem resíduos eletrônicos para serem descartados, podem levar os materiais aos pontos de coleta da Recic.LE no "Drive-Thru da Reciclagem”, e na sede da Ong, localizada na rua Vera Cruz, 542. Acompanhe o projeto nas redes sociais ou entre em contato: (67) 9896-2888 - Edilson Paulo, Diretor Administrativo.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.