Internacional

Atacante da Inglaterra pode deixar Copa após ter casa invadida

A família de Sterling estava na residência no momento da invasão e do assalto cometido

5 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 08h52
Sterling pode não disputar mais a Copa do Mundo - Richard Sellers/Getty Images

O atacante Raheem Sterling, da seleção da Inglaterra, pediu para deixar a concentração da equipe após receber a notícia de que sua casa com seus familiares foi invadida e assaltada no último sábado (3) por criminosos armados. Agora, a continuidade do atleta na Copa do Mundo ainda é incerta.

Os ingleses entraram em campo neste domingo (4) e venceram com facilidade Senegal pelo placar de 3 a 0. Porém, Sterling foi a grande ausência e substituído por Phil Foden, que colaborou com duas assistências.

A Associação de Futebol da Inglaterra emitiu um comunicado informado que se tratava de um assunto de família, sem dar grandes detalhes. Porém, o jornalista Fabrizio Romano, emendou dizendo que Sterling pode não retornar para o Catar e ajudar a sua seleção que está classificada para as quartas de final.

O técnico da seleção, Gareth Southgate, foi questionado sobre o futuro do jogador e afirmou que é importante o atleta ficar com sua família.

“No momento, a prioridade é que ele esteja com a sua família. Vamos apoiá-lo para que tenha o tempo que precisar. No momento, é uma situação que ele precisa de tempo com a família para resolver e não quero pressioná-lo. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante, e a família vem em primeiro lugar”, declarou o comandante da Inglaterra.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.