Nos pênaltis Croácia bate o Japão e avança para as quartas de final
O 'herói' do jogo foi o goleiro da Croácia, que defendeu 3 cobranças de pênaltis do time adversário
5 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 14h53Em uma disputa emocionante e decidida nos pênaltis, a Croácia venceu o Japão e se segue para as quartas de final na Copa do Mundo 2022.
Os dois times entraram em campo no fim da manhã desta segunda-feira (5) no estádio Al Janoub Stadium em Al Wakrah, no Catar. Com um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances para as duas equipes, o Japão saiu na frente com gol de Daizen Maeda aos 43 minutos.
Já no segundo tempo a Croácia começou apertando o adversário e aos 10 minutos Ivan Perisic empatou o placar em 1 a 1. O jogo seguiu empatado e nem na prorrogação as equipes conseguiram decidir a partida, encaminhando o jogo para as penalidades.
E foi na primeira disputa de pênaltis das oitavas de final que a Croácia eliminou o Japão por 3 a 1 e seguiu para a próxima fase.