Tecnologia

WhatsApp começa a bloquear a captura de tela de fotos e vídeos temporários

Usuários que tentarem salvar as imagens de visualização única dão de cara com mensagem explicando a proibição

6 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 19h11
Foto: Revista Exame

Seguindo caminhos para garantir a privacidade de seus usuários, o WhatsApp implementou uma nova ferramenta para garantir a privacidade de quem usa o aplicativo de trocar de mensagem, agora proibindo a captura de tela de imagens de visualização única.

Usuários do aplicativo no sistema iOS, utilizado em todos os modelos de iPhone, aparelho móvel da Apple, que tentam fazer a captura de tela no aplicativo chegam a “conseguir” completar a ação, mas ao visualizarem a imagem em sua galeria, são alertados que a ação foi bloqueada “para maior privacidade” de quem enviou.

Já usuários do sistema Android nem mesmo conseguem completar a ação de captura de tela, que é bloqueada pelo próprio sistema operacional do aparelho, que os informa que as configurações de privacidade do aplicativo não permitem o registro da imagem.

De acordo com a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, a funcionalidade ainda está em testes na plataforma, e deve ser lançada para todos os usuários gradativamente.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.