Internacional

Barco brasileiro é interceptado na França com mais de 4 toneladas de cocaína

Droga foi avaliada em 150 milhões de euros, cerca de R$ 824 milhões

7 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 14h11
Foto: Marinha francesa via Europol

Uma embarcação brasileira foi interceptada pela Marinha Francesa, em um trabalho conjunto com o Reino Unido, Estados Unidos e o Brasil, transportando mais de 4,6 toneladas de cocaína, avaliada no valor de 150 milhões de euros, cerca de R$ 824 milhões.

O barco foi apreendido a caminho da Europa na última quarta-feira (30), na costa de Serra Leoa, mas a informação só foi divulgada pela Europol, a Polícia da União Europeia, nesta quarta-feira (7).

A ação foi fruto da colaboração entre a Polícia Federal brasileira, a Polícia Nacional da França, a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e a DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos, além do Centro de Crimes Organizados da Europol.

Além da apreensão da embarcação, os tripulantes foram detidos e estão sob custódia da França, e as investigações continuam para encontrar os envolvidos, tanto no envio quanto na receptação da droga.

"Uma investigação está em andamento para identificar os grupos criminosos envolvidos em ambos os lados do Oceano Atlântico", disse a Europol em nota.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.