Saúde

Capital terá ferramenta que trará transparência no sistema de saúde público

Plataforma também tem como objetivo auxiliar na resolução de alguns gargalos existentes

7 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 16h40
Foto: Reprodução

Durante reunião nesta quarta-feira (7), que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, a adjunta da Saúde, Rosana Leite, equipe técnica da Sesau, a prefeita Adriane Lopes anunciou que Campo Grande contará com uma nova plataforma de regulação do acesso à saúde.

A ferramenta, que está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), o Laboratório de Inovação na Atenção Primária e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFNR), tem como objetivo auxiliar na resolução de alguns gargalos do sistema de saúde da Capital.

Além disso, será possível visualizar todos os leitos disponíveis, bem como o seu status, se disponível ou não, e eventuais encaminhamentos. O sistema também possibilitaria o encaminhamento de dados para os órgãos de controle, como o Ministério Público.

“É fundamental termos ferramentas que possam melhorar e dar mais resolutividade aos processos de trabalho e fluxos, impactando diretamente na qualidade da assistência. Com isso, poderemos ter um maior controle dos nossos leitos e tornar todo este processo mais transparente e atender o nosso objetivo, que é proporcionar uma saúde melhor para a nossa população”, destacou a prefeita.

O projeto não é a primeira vez que o LAIS/UFNR desenvolve uma ferramenta que foi implementada no serviço de saúde de Campo Grande, com o Teleinterconsulta sendo um dos principais exemplos, com presença em dez unidades da Atenção Primária e beneficiando mais de 100 mil pessoas.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.