Geral

Secretário de Segurança da Capital pede exoneração

Em ofício, Valério fala que motivo para exoneração tem 'caráter pessoal'

8 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves • 11h08
Valério Azambuja, secretário Especial de Segurança e Defesa Social - JD1TV

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, solicitou exoneração do cargo que ocupa desde 2014, em ofício encaminhado nesta quinta-feira (8), a Prefeita Adriane Lopes.

Conforme o ofício, o pedido tem caráter pessoal e em nota, Valério agradeceu a oportunidade de estar a frente da segurança de Campo Grande. "Nestes oito anos à frente da SESDES, exerci meus misteres com dedicação, empenho, firme determinação e inúmeros sacrifícios; tudo no intuito de prestar serviços de relevância e de qualidade à Sociedade, de fazer jus à confiança e de estar à altura das expectativas a mim creditadas para a construção de uma cultura de Paz e de Justiça nesta Capital", escreveu.

Ele ressaltou resultados obtidos durante sua gestão, que "só foram possíveis com competência, esforço e dedicação de toda a equipe".

"Deixo este legado, construído por muitas mãos que se somaram à empreitada, com a absoluta convicção e o expressivo orgulho que a Guarda Municipal Patrimonial que encontrei em 2014, elevada à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, é hoje uma instituição modelo para as Guardas Municipais do Brasil", salientou.

Com o pedido de exoneração feito hoje, a decisão da Prefeita ainda não foi publicada em Diário Oficial e a nomeação de quem ficará no lugar de Valério Azambuja ainda é incerta.