Justiça

Secretário de Fazenda recebe cidadania de MS

Homenagem a Luiz Renato Adler foi iniciativa do deputado Gerson Claro

8 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 15h11
Foto: Divulgação

Durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quarta-feira (7), o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Renato Adler, recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense pela determinação e o sucesso na sua contribuição no desenvolvimento do Estado. A homenagem foi de iniciativa do deputado Gerson Claro.

Originário de Curitiba no Paraná, Luiz Renato veio para a Capital ainda com 8 anos de idade, devido ao trabalho de seu pai, que trabalhava como administrador de empresas, e comemorou a honraria recebida.

“É uma honra receber essa condecoração. Sempre me senti sul-mato-grossense de coração, pois foi aqui que construí a minha vida pessoal e profissional. Mato Grosso do Sul é um Estado pujante e em pleno desenvolvimento”, explicou o secretário da Fazenda.

Graduado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz Renato é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET), possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e doutorado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Antes de assumir como secretário, ele atuou como consultor Jurídico do SEBRAE/MS, do Sindicato das Empresas de Factoring de Mato Grosso do Sul e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de MS, além de ter lecionado por mais de uma década na Unesa, UCBD, Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e na Unigran Capital, fatores que atribuíram para o recebimento da honraria.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.