Polícia

Homem tenta matar o avô, a esposa grávida e a mãe após festa no Anache

Ele usou um facão para golpear as vítimas, que foram socorridas em unidades de saúde da Capital

8 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 16h41
Casa da Mulher Brasileira, a Deam, onde o caso foi registrado - Divulgação

Duas mulheres e um idoso foram agredidos durante uma festa de aniversário na madrugada desta quinta-feira (8), no Jardim Anache, em Campo Grande. O autor, de 37 anos, usou um facão para golpear as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a festa era comemoração do aniversário de 85 anos do avô do autor, uma das vítimas. As outras pessoas agredidas seriam a mãe e a esposa do homem.

Depois da festa, todos foram dormir. Mais tarde, já durante a madrugada, o idoso ligou para um neto contando que havia sido atingido com golpes de facão pelo autor. O jovem foi até o local e ajudou o avô, o encaminhado para a Unidade de Saúde do bairro Nova Bahia.

Momentos depois, os familiares ficaram sabendo que as duas mulheres também foram atingidas pelos golpes. Elas acabaram sendo socorridas por vizinhos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. A mãe do autor sofreu um traumatismo craniano. Já a esposa, que está grávida, teve ruptura exposta do tendão.

No decorrer das investigações, as equipes da Polícia Militar constataram que o autor está foragido do sistema prisional. Uma das vítimas, mãe do homem, está com um mandado de prisão em aberto. Ao dar entrada na unidade de saúde, ela mentiu seu nome e contou uma história totalmente diferente da realidade dos fatos.

A mulher relatou que estava em um bar junto com a nora e teria acontecido uma briga, mas não deu mais informações e nem o nome do local.  Ela foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O caso foi registrado em duas delegacias, um na Depac Centro e outro na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como lesão corporal. Não existem informações sobre a prisão do autor.