Cidade

Idoso leva paulada sem querer de cavalo e morre em Campo Grande

Animal pisou em uma das madeiras do colchete e atingiu o estômago da vítima

15 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 09h05
Imagem Ilustrativa - Amambai Notícias

Um idoso, de 80 anos, identificado como José Angelo da Silva Filho, de 80 anos, morreu na quarta-feira (14) após ser atingido por uma paulada no estômago, desferida sem querer pelo seu cavalo, em uma fazenda na saída para Santa Rita do Pardo, ainda no município de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realiza seus serviços diários na propriedade rural e na última segunda-feira, dia 12, no momento em que estava abrindo um colchete, o cavalo pisou sem querer em uma das madeiras do colchete e o objeto atingiu o estômago do idoso.

A filha relatou na delegacia que seu pai começou a sentir fortes abdominais e o encaminhou até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. No dia seguinte, na terça-feira (13), a equipe médica notou uma taquidispneia e dor abdominal no paciente, transferindo ele para a Santa Casa, onde foi necessária uma cirurgia de emergência.

Porém, na quarta, a vítima teve uma piora significativa e pela manhã, não resistiu e veio a óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.