Esportes

'Expressão de rua' acontece neste sábado na Praça do Rádio

26 ABR 2014 • POR Via CG Notícias • 11h49
(Arte: divulgação)
Dos estúdios caseiros e muros escusos para o lugar onde nasceu: a rua. O Expressão de Rua – Um Novo Olhar Urbano reúne graffiti, dança, teatro, skate e música em um mesmo espaço público colocando as manifestações de arte urbana ao alcance da população durante um dia inteiro. O evento, que acontece no dia 26 de abril, das 15h às 22h, na Concha Acústica Família Espíndola, no Praça do Rádio Clube, reunirá mais de 16 atrações e é realizado pela Maloca Querida, Movimento Quem Luta Vence e Atêlie Passarinho e contará com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Construído pelas mãos dos próprios agentes culturais, o Expressão de Rua será realizado por artistas locais que se apresentarão simultaneamente em dois palcos. Além da diversidade de expressões culturais, diferentes estilos musicais terão espaço no palco do evento, desde o hip hop do ‘Falange da Rima’ e o Samba Rock do ‘Dona Nega’, ao som regional de Juci Ibanez. Alternado com as apresentações haverá batalhas de Mcs e de Break.

As diferentes formas de expressão reunidas têm intenção de conscientizar o público. “A ideia é que ocorra um choque cultural para que se quebre o preconceito sobre estes tipos de manifestações artísticas”, afirma um dos organizadores do evento, o ator Eduardo Miranda, do Movimento Quem Luta Vence. Esta será a segunda edição do evento que em 2013 reuniu mais de 45 artistas.

Atrações
Marina Peralta, Chicão, Gilson Espíndola, Juci Ibanez, Dona Nega, Classe A, Prontuário, Louco Leste, Na Alquimia, Engenheiro Edson e os Arquitetos do Universo, Edson Galvão, AZCO, Falange da Rima, Curumex, Grito da Rua e Os Alquimistas.

Serviço
O Expressão de Rua – Um novo Olhar Urbano acontecerá na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, na avenida Afonso Pena - Centro de Campo Grande, hoje (26), das 15h às 22h. O evento é gratuito.