Esportes

Mayweather cogita comprar time da NBA após caso de racismo

1 MAI 2014 • POR Via Terra • 08h22
Mayweather é apontado como o esportista mais rico do mundo. (Foto: Getty Images)
Como se não bastasse ser o principal boxeador da atualidade, Floyd Mayweather Jr. quer arrumar outra ocupação: de acordo com o Daily Mail, o atleta cogita se tornar dono do Los Angeles Clippers, franquia que viveu uma polêmica nos últimos dias - o dono Donald Sterling foi banido da NBA por causa de comentários racistas.

Apelidado de "money" (dinheiro em inglês) no mundo do boxe, Mayweather não deve economizar para comprar os Clippers. Ele deve colocar 40 milhões de dólares (cerca de R$ 90 milhões) do próprio bolso, além de conseguir investimentos. É preciso chegar a pelo menos 1,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 4 bilhões) para fechar o negócio.

Em um dos eventos de divulgação da sua próxima luta, Mayweather comentou sobre a possibilidade de fazer a compra: "ter uma franquia de uma grande liga é algo que eu pretendo fazer para o crescimento da 'Mayweather Promotions Business". Ela não cuida apenas de boxe, mas também de roupas, músicas e filmes", esclareceu.

Sobre o combate contra o argentino Marcos Maidana, Mayweather não mostrou seu habitual perfil provocativo: "ele foi excelente em suas últimas quatro lutas e tem uma taxa de 80% de nocautes. Então eu não posso dormir com esse cara". A luta acontecerá neste sábado, em Las Vegas.