Esportes

Corinthians volta à liderança do Brasileirão depois de quase três anos

5 MAI 2014 • POR Via ESPN • 09h11
Chapecoense e Corinthians fizeram uma partida muito brigada. (Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)
O Corinthians não ocupava a liderança do Campeonato Brasileiro desde 4 de dezembro de 2011, dia em que empatou com o Palmeiras por 0 x 0 e conquistou seu quinto título. Foram 78 rodadas sem colocar o número um ao lado de seu nome na tabela de classificação. Mano Menezes também volta à liderança, posição em que deixou o Corinthians em 25 de julho de 2010, com vitória sobre o Guarani que colocou a equipe na ponta da tabela antes de assumir a seleção brasileira.

A vantagem do Corinthians no saldo de gols não se deve a um time insinuante e envolvente, mas à recuperação momentânea de uma qualidade dos tempos de Tite: a defesa. Gil e Cléber, com o goleiro Cássio ainda não foi vazada no Brasileirão.

O Corinthians não sofre gols desde os 34 minutos do clássico contra o São Paulo, perdido por 3 x 2 no dia 9 de março. São 641 minutos sem ser vazado.

Por ora, esse é o diferencial do Corinthians.

Fazer o time criar mais depende de Jádson e Petros. Um problema é que Mano Menezes projetou a montagem de um time agressivo com dois meias, projeto inviável pelas seguidas lesões de Renato Augusto.