Cidade

Moradores reclamam de "ponte" danificada no São Conrado

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, passagem será reformada "o quanto antes"

4 JAN 2023 • POR Sarah Chaves • 12h49
Trecho fica na Rua Paia Grande - Reprodução

Uma passagem de concreto em trecho da Rua Paia Grande vem deixando moradores insatisfeitos na região do São Conrado, mesmo com uma ponte a menos de 400 metros na Rua Leão Zardo.

No local, há menos de uma semana morreu um ciclista que se desequilibrou e caiu de cima da “ponte”. A irmã da vítima, a publicitária Taínara pereira Ramalho de 27 anos destacou que o trecho não tem “nenhum bloqueio ou interdição”. “Quero algo para ajudar a arrumar ou destruir a passagem. Próximo há outra passagem que está prestes a acontecer o pior também".

Já Ademir Matos de Jesus de 38 anos que mora a 500 metros do local, diz que no trecho já ocorreram vários acidentes. “Eu nasci aqui, e faz tempo que está abandonado por lá. Aquela ponte de concreto foi a Prefeitura que colocou, mas veio a chuva  e arrancou e até hoje, cinco anos depois, ninguém arrumou”.

Cirilo da Silva Ramalho, tio do homem que morreu na ponte, afirma que mora na região há muitos anos e conhece bem o local. “Continua perigosa.Tem que ser uma passarela mais segura. Aquilo é uma coisa mau feita

Ao JD1, a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep), informou que a passagem não é uma travessia e que a ponte fica a 400 metros do local, na Rua Leão Zardo, no entanto, "Será instalado um guarda-corpo nas laterais e será realizado o reparo no acesso para ser usadas por pedestres e ciclcistas, o quanto antes".