Esportes

Ponte bate Paraná nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

7 MAI 2014 • POR Via Terra • 11h16
Ponte Preta empatou com o Paraná no tempo normal e, após 16 cobranças, se classificou nos pênaltis. (Foto: Gazeta Press)
Tendo a oportunidade de se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil diante do seu torcedor no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Paraná com a vantagem do empate sem gols para avançar na competição. O empate por 1 a 1, com gols de Alexandro para os donos da casa e Lúcio Flávio para os paranaenses, levou o confronto dessa terça-feira aos pênaltis, que foram às alternadas sem que ninguém errasse uma cobrança. O time da casa venceu por 8 a 7, quando Roberto defendeu chute de Marcos Serrato.

A Ponte Preta saiu na frente aos 8min, após cobrança de escanteio precisa na cabeça de Alexandro, que finalizou da marca do pênalti no canto superior direito do goleiro Marcos.

O Paraná conseguiu o empate aos 44min, em uma cobrança de falta na linha da entrada da área, de dentro da meia-lua. Lúcio Flávio superou a barreira montada por Roberto, com direito a um jogador deitado no chão, mandando a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário.

O time de Campinas teve uma chance claríssima de retomar a frente aos 9min do segundo tempo, quando Edno recebeu sozinho dentro da pequena área, mas isolou por cima do travessão do Paraná, perdendo um gol incrível e a oportunidade de evitar as penalidades.