Cultura

Despedidas: Cidade do Natal encerra com festa e visita de 500 mil pessoas

Foram 30 dias de festividades e atrações que alcançou diversas famílias da Capital, Estado e até do país

16 JAN 2023 • POR Brenda Leitte, com CG Notícias • 14h26
Cidade do Natal 2022 - Foto: Diogo Gonçalves

Campo-grandenses, sul-mato-grossenses e turistas de todo o Brasil e até do exterior, prestigiaram os 30 dias de Cidade do Natal, que aconteceu de 15 de dezembro até o último domingo (15), com mais de 107 atrações nos altos da Avenida Afonso Pena. Ao todo, mais de 500 mil pessoas prestigiaram o evento.

A comemoração cumpriu com o compromisso de celebrar o Natal, receber o Ano Novo e oferecer entretenimento à população. Gastronomia, apresentações culturais, casa do Papai Noel além de brinquedos e diversões fizeram a alegria de crianças e adultos.

A chefe do Executivo Municipal, que acompanhou e prestigiou as atividades, agradeceu a participação da população. “Ficamos muito contentes com a presença do público, foram 30 dias de muita alegria, agora a Cidade do Natal é permanente e durante todo o ano teremos eventos aqui, e resgatando a história da nossa cidade”, disse Adriane Lopes, que anuncia a nova próxima ação. “Seguindo agora com a cidade da páscoa”.

De Cuiabá/MT, o caminhoneiro Anderson Carneiro, 34 anos, e a filha Lavínia Vitória, 4 anos, visitaram a Cidade Natal no último dia. “Na nossa cidade não tem um natal assim, bonito, animado e com tantas atrações para as crianças”, disse ele enquanto acompanhava a parada natalina.

Os personagens do cortejo também chamaram a atenção da família da servidora pública Lucimar Ribas Bene, 49 anos. “Estamos encantados com tanta beleza e riqueza de detalhes, agora já estamos com saudade do sr e sra Rena e na expectativa para o próximo Natal aqui”.

Inclusão

Roda gigante, brinquedos infláveis, trenzinho, presépio, visita à Casa do Papai Noel, todos os locais foram cenários para fotos, diversão e alegria.

A professora Mirian Bastos trouxe a filha Aline Kaoli, que é cadeirante. Hoje, aos 33 anos, realiza o sonho de subir na roda gigante. “Está incrível, um evento iluminado e todo organizado, ela está se divertindo bastante. Esse é um momento de superação porque ela nunca tinha ido e está muito feliz. Nunca imaginei, estamos muito agradecidos”, disse a mãe.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.

Quem também veio com a família foi o Márcio Romero, 41 anos, técnico de segurança do trabalho. Ele que já tinha vindo na Cidade do Natal aproveitou o último dia para fazer a filha e o sobrinho. “A decoração está maravilhosa e toda a programação foi sensacional este ano”, ressaltou ele.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.