Política

Social marca início do governo Riedel

Vinte dias depois da posse, ações de maior repercussão foram de cunho assistencial

20 JAN 2023 • POR Redação • 16h18
Governador Eduardo Riedel - Foto: Saul Schramm

Três semanas após tomar posse, o governador Eduardo Riedel, teve como ações de maior repercussão nesse período as de cunho social.

A primeira delas, foi renovar o benefício do Energia Social, programa no qual o Estado banca a conta de luz de famílias carentes. A canetada beneficiará 152 mil residências de famílias pobres, durante 14 meses.

A segunda, embora seja uma forma de ajuda à prefeitura da Capital, também soma politicamente na conta do governo recém-empossado. O Estado continuará desembolsando 1,2 milhões ao mês para pagar o passe escolar dos estudantes da Rede Estadual que frequentam as escolas da Capital – essa decisão foi anunciada essa semana.

A última delas, a única que teve alguma polêmica, foi a de anunciar a Defensoria de MS, como partícipe da defesa de manifestantes golpistas, que foram a Brasília, no último dia oito de janeiro, e acabaram sendo presos na Capital Federal.

A lógica das primeiras semanas deve se inverter em breve. Fontes do secretariado adiantaram ao JD1 que um pacote de 1,5 bilhão para infraestrutura estará pronto para ser anunciado logo após o carnaval.