Esportes

Smedley quer entender diferença de desempenho entre Bottas e Massa

13 MAI 2014 • POR Via Uol • 11h19
(Foto: reprodução)
O diretor de performance da Williams, Rob Smedley, quer entender porque a diferença de desempenho entre Valtteri Bottas e Felipe Massa foi gritante nesse domingo no GP da Espanha.

Enquanto um foi quinto colocado na bandeirada de chegada, o outro foi apenas o 13º, com direito a uma visita a mais aos boxes devido a alta degradação dos pneus de seu carro.

“É uma prioridade do grupo operacional entender o que aconteceu com a corrida de Felipe para chegarmos em Mônaco na melhor forma. É por isso que temos 500 pessoas na Williams, para entender por que um carro usou mais pneus do que outro”, disse o dirigente, que defendeu Massa por seu desempenho discreto em Barcelona.

“Felipe foi muito rápido em uma volta durante todo o final de semana, é justo dizer que mais rápido que Valtteri. Tirando o tempo perdido pelo erro na classificação, talvez ele estaria um décimo à frente. É uma diferença pequena. Mas ele teve muita degradação na corrida”, acrescentou.

“Seria muito injusto eu dizer que é somente por estilos diferentes de pilotagem. Precisamos ver se os procedimentos foram corretos, se havia um problema físico no carro do Felipe, que seja aerodinâmico ou algo do tipo. E, quando digo que os acertos eram idênticos, isso não quer dizer que o mesmo acerto de Valtteri é o melhor para o Felipe, e vice-versa. Temos de observar todos os aspectos”, concluiu.