Cultura

Filarmônica Jovem do Pantanal apresenta: 'Música do Mato – Araras da Cidade'

14 MAI 2014 • POR Via CG Notícias • 10h42
(Foto: reprodução)
A Filarmônica Jovem do Pantanal, formada por jovens de diversos projetos socioculturais, busca novas propostas para atrair o público e apostam no audiovisual como diferencial para as apresentações. O grupo iniciou uma série de concertos em bairros de Campo Grande, e o próximo a receber a atração é o Bairro Estrela do Sul, no sábado (17), para onde leva o espetáculo “Música do Mato – Araras da Cidade”, no qual integra música da viola caipira, viola de cocho, instrumentos de orquestra, como violino, flauta e violoncelo à imagens de araras capturadas pelas lentes do músico e fotógrafo Thiago Quevedo.

O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (FUNDAC) e visa a realização de concertos em bairros da capital em parceria com as associações de moradores.

De acordo com o coordenador do projeto, Thiago Quevedo, a ideia também tem sua vertente ambiental e encontrou na Filarmônica uma ótima parceria para propor uma reflexão sobre a importância de preservação de locais onde as araras encontram espaço para se reproduzir em ambiente urbano. “Todas as imagens projetadas no telão foram feitas na própria cidade, um prova de que temos que nos preocupar e pensar em um crescimento ordenado, preservando nossos buritizais, locais que essas espécies encontram para viver e se reproduzir, nos presenteando a cada dia com sua beleza”, enfatizou.

Além das fotografias de araras projetadas ao som de canções inspiradas na espécie, como Nidificando e Arara Hibrida, o público irá apreciar músicas como Chalana, Mercedita e Sonhos Guaranis e clássicos como Primavera de Antonio Vivaldi.

Serviço
Dia 17/05/2014 –19h30 - Bairro Estrela do Sul
Praça do Estrela do Sul – Rua Dr. Jivago com Hamlet
Contato: Lilian Veron 67 91069956 / 99652416