Esportes

Rival da Seleção, Croácia divulga lista com 30 nomes, incluindo brasileiro

14 MAI 2014 • POR Via Globoesporte.com • 12h10
Eduardo e Mandzukic (ao fundo) devem estar no ataque croata na Copa. (Foto: Reuters)
O técnico da seleção da Croácia, Niko Kovac, divulgou nesta quarta-feira sua lista de 30 nomes pré-selecionados para para disputar a Copa do Mundo no próximo mês. Com apenas quatro jogadores que atuam em clubes croatas, a convocação tem como grande estrela o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, que não enfrentará o Brasil na abertura do Mundial por causa de uma suspensão. O brasileiro Eduardo da Silva está na lista e, depois de ficar fora em 2010, pode disputar sua segunda Copa pelo país.

Kovac terá até o dia 2 de junho para cortar sete atletas da convocação, fechando o grupo de 23 jogadores que serão inscritos na Copa do Mundo. Depois dessa data, só serão permitidas mudanças em caso de lesão grave de um dos atletas, desde que a Fifa autorize. O técnico terá um último teste no dia 31 de maio, em amistoso contra Mali, para tomar sua decisão.

A Croácia ficará concentrada na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, a partir do 2 do próximo mês. O time de Niko Kovac enfrentará o Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília). Seis dias depois, enfrenta Camarões, na Arena Amazônia, em Manaus, e pega o México no dia 23 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira a lista completa
Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco), Oliver Zelenika (Lokomotiva-CRO)

Defensores: Dario Srna (Shakhtar Donetsk), Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscow), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Danijel Pranjic (Panathinaikos), John Strinic (Dnipro), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Sime Vrsaljko (Genoa) Igor Bubnjic (Udinese)

Meias: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Niko Kranjcar (QPR), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev), Ivan Perisic (Wolfsburg), Mateo Kovacic (Inter de Milão), Sean Lynch (Hamburgo), Ivo Ilicevic (Hamburgo), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb), Ivan Mocinic (River), Mario Pasalic (Hadjuk Split), Sammir (Getafe)

Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina), Duje Cop (Dínamo Zagreb).