Educação

Prefeitura propõe pagar reajuste em duas vezes aos professores da Capital

Uma parcela seria paga em fevereiro e outra em junho deste ano, somando os 10,39%

30 JAN 2023 • POR Pedro Molina • 17h41
Foto: Divulgação/ACP

A prefeitura de Campo Grande apresentou, nesta segunda-feira (30), uma nova proposta de reajuste salarial aos professores da Capital de 10,39%, com 4% ocorrendo em fevereiro e 6,39% em junho.

 A proposta foi apresentada durante uma reunião com a Comissão Mista formada pelo Executivo, Legislativo e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e equipe da diretoria do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

O presidente do sindicato, Gilvano Bronzoni, explicou que está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 15h, uma Assembleia Geral com professores da rede municipal de ensino (Reme) da Capital para discutir a proposta.

"Saímos com a formalização de uma proposta propositiva e agora precisamos encaminhá-la para apreciação da Assembleia Geral, composta por professores e professoras da Reme", explicou.

Caso a proposta seja aprovada, ela seguirá para a Câmara de Vereadores para ser votada ainda no dia 2 de fevereiro, em sessão extraordinária.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.