Internacional

Adolescente precisa tomar um litro de laxante após bola ficar presa em seu ânus

Uso do remédio foi a última opção dos médicos, que já haviam tentado retirar objeto com seis ferramentas diferentes

1 FEV 2023 • POR Pedro Molina • 19h11
Foto: Reprodução/Case Reports in Surgery

Um adolescente australiano de 14 anos precisou ser hospitalizado após uma bola de golfe ficar presa em seu intestino depois que ele resolveu inserir o objeto em seu ânus. O caso foi divulgado na revista Case Reports in Surgery.

Segundo a publicação, ao perceber que não seria capaz de expelir o objeto sozinho, o jovem contou a situação para sua mão, que o levou para o pronto-socorro mais próximo.

No local, foi feito um raio-x que mostrou que o objeto já havia chegado ao cólon sigmoide do adolescente, a última parte do intestino grosso, que se conecta ao reto.

Os médicos então tentaram remover a bola com o uso de seis dispositivos diferentes, como uma ventosa, rede médica, pinça e um cateter de balão, mas após duas horas, não obtiveram sucesso na retirada.

A equipe então resolveu por aguardar que a bola saísse sozinha, porém, após 24 horas outro raio-x foi feito e mostrou que o objeto continuava alojado no mesmo local.

Os médicos, sabendo que a família não desejava que o adolescente passasse por mais tentativas de remoção física da bola, optaram por dar ao jovem uma grande quantidade de laxantes, e após um litro, a bola foi expelida para fora do corpo do jovem.

O jovem recebeu alta no mesmo dia que tomou os laxantes e foi aconselhado a não inserir outros objetos no ânus no futuro.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.